CUIDADOS COM

SUA JOIA

Feitas de forma artesanal com materiais nobres e delicados, as joias precisam de alguns cuidados especiais para que permaneçam lindas e em boas condições ao longo do tempo.
Armazenamento


Mantenha sua joia guardada em um ambiente seco e de preferência macio, como nossas embalagens, por exemplo. Armazene-a de forma a evitar o contato com outras joias ou outros metais. Sempre mantenha-a longe de produtos químicos, como produtos de limpeza, cremes ou perfumes.


 

Uso

O uso inadequado ou mesmo as condições normais de uso (como suor ou pH da pele) podem levar as peças a perder o brilho, manchar ou quebrar. Devido à maleabilidade do ouro e da prata, estes metais estão sujeitos ao desgaste e podem facilmente ser arranhados e até alterados em sua forma, quando expostos a golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir ou tomar banho com suas joias, assim como não as use em situações onde elas possam estar em contato com a água do mar, cloro, ou produtos químicos. Sempre após o uso, procure utilizar a nossa flanela para retirar o excesso de sujeira, maquiagem e oleosidade de suas peças.


 

Limpeza para peças de ouro 18k

Quando precisar limpar a sua joia de ouro, utilize a nossa flanela. Caso ainda permaneça, limpe delicadamente a sua joia com uma mistura de água morna e sabão neutro, deixando-a de molho nesta solução por até 5 minutos, no máximo. Após os 5 minutos, retire sua peça da solução e, se for necessário, utilize apenas um pincel muito macio para retirar a sujeira. Após a limpeza, seque-a bem, utilizando a nossa flanela.


 

Limpeza para peças de prata com banho de ouro amarelo 18k ou ródio

Quando precisar limpar a sua joia de prata com banho de ouro amarelo 18k ou ródio, passe gentilmente a nossa flanela ou o objeto especial para polimento que foi enviado para você junto à sua peça (quadrado branco). Este objeto especial para polimento atua desgastando levemente as camadas superficiais de banho, eliminando a sujeira. Utilize-o esporadicamente e sempre com muito cuidado, para não eliminar totalmente a camada de ouro 18k ou ródio.


 

Meio Ambiente

O meio ambiente e vários produtos químicos podem danificar o acabamento e cor de suas joias. Evite a exposição à água muito quente, assim como a produtos químicos e ácidos (incluindo produtos de limpeza, perfumes, cremes, água do mar, água com cloro, etc).


 

Oxidação

A oxidação é um fenômeno natural que acontece com a prata e o cobre (metal presente nas ligas de prata 950 e ouro amarelo 18k), alterando a coloração original da joia, tornando-a escura e opaca. Esta alteração não significa nenhuma alteração no teor ou qualidade do metal, mas sim um fenômeno natural que pode acontecer com maior ou menor grau, dependendo do pH da pele em contato com a joia, assim como cuidados com o uso e armazenamento.

Fique por dentro de todas as
novidades, descontos e eventos.

CNPJ: 24.213.545/0001-44


Razão Social: Eduarda Montano Cadore

 

© 2020, E'dore. Todos os direitos reservados.

 

Av. Mariland, 898 | Porto Alegre | RS | Brasil

 

+55 51 998750078 | contato@edore.com.br

  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
0